2017/01/26

Adobe vai ter apps optimizadas para Chromebooks

Se aquilo que vos mantinha afastado de um Chromebook era a ausência de programas como o Photoshop, Lightroom ou Illustrator, a Adobe prepara-se para resolver o problema, tirando partido da capacidade destas máquinas correrem apps Android.


Com a Google a reforçar a sua aposta nos Chromebooks, é normal assistir a uma maior atenção por parte dos developers para esta plataforma. O facto de todos os novos Chromebooks virem de fábrica com suporte para o Google Play vem aumentar exponencialmente as possibilidade de utilização das aplicações Android nestes equipamentos.

A Adobe é um peso pesado no mercado do software, com várias aplicações a receberem a preferências dos utilizadores. A importância do Android rapidamente se fez sentir, com a Adobe a lançar várias aplicações para esta plataforma, devidamente adaptadas para tirar partido dos ecrãs com detecção de toque.

A atenção dedicada aos produtos da Google continua a ser uma prioridade para a Adobe, que acaba de anunciar que está a trabalhar em versões optimizadas para Chromebook das apps Photoshop Mix, Lightroom Mobile, Illustrator Draw, Photoshop Sketch, Adobe Comp CC e Creative Cloud Mobile. Estas aplicações vão estar disponíveis sem custos para os Chromebooks com acesso ao Google Play.

Sem dúvida que esta é uma boa notícia para impulsionar a adopção destes equipamentos, que continuam a não ser aposta no nosso país.

por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]