2017/01/26

Netflix já deixa descarregar filmes para cartões de memória (em Android)


A possibilidade de descarregar filmes para ver em modo offline, estreada no final de Novembro passado, permitiu aos utilizadores levar a Netflix para fora de casa sem preocupação com o consumo de dados, mas faltava tratar de outro detalhe que agora fica resolvido: onde guardar os filmes descarregados.

A Netflix goza nesta altura de enorme popularidade pelo mundo fora. A possibilidade de ver conteúdos como e quando queremos é extremamente viciante, e quem experimenta dificilmente volta a aceitar este dependente dos horários dos canais de TV (que raramente são cumpridos). É verdade que nem sempre conseguimos encontrar o que queremos ver, mas o catálogo tem conteúdos de qualidade, razão que sustenta o seu sucesso.


Smartphones com 16GB e 32GB são já bastante comuns, mas com algumas aplicações e jogos instalados, a par das fotos e vídeos que vamos captando, rapidamente reduzem o espaço livre a algo que tem que ser gerido cuidadosamente - e descarregar filmes da Netflix para visualização offline não seria fácil de compatibilizar com isso... até agora.

Com a mais recente actualização, passa a ser possível fazer download dos conteúdos para os cartões SD externos. Para todos aqueles que ainda não tinham dado uso a essa capacidade de expansão, pode ser a justificação que faltava para o começarem a fazer. Um cartão com 128GB (menos de 50 euros) permitirá acumular muitas horas de filmes ou até seasons completas de séries que poderão levar convosco para todo o lado e sem preocupações quanto ao consumo de dados, quer seja para ver durante uma viagem de autocarro ou comboio, como para levar algo para ver em casa de amigos.

Ter apenas em conta que nem todos os filmes e séries que se podem ver na Netflix têm permissão para que se faça download deles... Mais uma vez os "direitos" a intrometerem-se na vida daqueles que optam por pagar pelos conteúdos, quando aqueles que recorrem a fontes "alternativas" não pagam nada e não sofrem com essas limitações.

1 comentário:

  1. O Netflix tem um problema - sem se lhe dar a volta não se consegue aceder à "loja de conteúdos" de outro país. No entanto, em Portugal, com a Chromecast, pode ver-se o conteúdo USA usando:
    - A ExpressVPN, paga. Nem todos os proxys USA funcionam - é preciso ir por tentativas, ou perguntar-lhes por mail (página com autenticação)
    - Se usarem a ExpressVPN apenas no computador vêm o conteúdo USA no computador mas não na Chromecast
    - Para ver na Chromecast é preciso que o próprio router esteja a usar a ExpressVPN
    https://thevpn.guru/watch-usa-american-netflix-chromecast-vpn-dns-proxy

    ResponderEliminar