2017/01/15

Drone indestrutível é o ideal para os pilotos mais azarados


Manda a tradição que, quem compra um quadcopter, não passará mais de quatro dias sem partir pelo menos uma hélice. Mas, quem optar por um Nimbus 195 poderá fazer parte permanente das excepções, pois este drone parece ser praticamente indestrutível.

Enquanto uns fabricantes optam por equipar os seus drones com sensores e capacidade de evitarem obstáculos, os criadores deste Nimbus 195 optam por uma táctica completamente oposta mas igualmente válida: fazer com que o drone resista a todo o tipo de abusos.

O Nimbus conta com um corpo em fibra de carbono que promete resistir a quedas, colisões, e até mesmo a ser atropelado por um automóvel; hélices em plástico flexível que garante que dificilmente se partirão; e também é à prova de água, para que um mergulho acidental não cause grandes preocupações.

Os preços começam nos 160 dólares (para quem já tiver os componentes e só quiser comprar o corpo em fibra de carbono) e vão até aos 750 dólares para quem quiser um conjunto completo com todo o material. Não é barato, mas se realmente for tão indestrutível como o vídeo de apresentação demonstra... penso que será um bom investimento face a outros que se podem tornar numa grande despesa após uma única queda! :)

Talvez a GoPro esteja interessada em usar este corpo para os seus Karma...




E relacionado... a NASA fez uma simulação da complexa movimentação do ar gerada pelas quatro hélices de um quadcopter:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)