2017/01/04

Kingston lança DataTraveler Ultimate GT com 2TB


A Kingston inicia o ano de 2017 com o lançamento da pen USB com maior capacidade do mundo. São 2TB de dados que se podem levar (quase) confortavelmente no bolso.

O ano muda, mas o desejo dos fabricantes de ter "o maior e melhor" produto, permanece. No caso das pens USB, embora tenham perdido protagonismo com a facilidade com que a internet possibilita as partilhas e transferências, continuam a ser relevantes para todos os casos em que o acesso à net não seja possível ou tenha as condições desejadas.

Por isso mesmo esta nova pen DataTraveler Ultimate GT da Kingston torna-se relevante, ao poder transportar 2TB de dados literalmente no bolso. Embora a pen tenha um volume considerável face às pens USB mais compactas, continua a ter um tamanho reduzido comparativamente com um disco de 2TB. Embora a Kingston não tenha anunciado velocidades, é de esperar que uma pen desta capacidade dê bom uso ao seu interface USB 3.0 (USB 3.1 Gen. 1) para garantir que a transferência de terabytes de dados não demore horas.

Saberemos em Fevereiro, mês em que esta DataTraveler Ultimate GT deverá chegar ao mercado, e muito provavelmente acompanhada pelo "maior preço para uma pen USB" do mercado. Felizmente também terá uma versão de 1TB, para quem estiver disposto a gastar apenas metade desse valor.

1 comentário:

  1. E pensar que em tempos dei 30€ por uma pen de 256MB e era incrível

    ResponderEliminar