2017/01/10

NES Classic Mini foi crackada e já corre outros jogos


O sucesso da Nintendo Classic Mini superou todas as expectativas, mas tal como se fazia prever, os hackers não demoraram a arranjar forma de se fazer aquilo que a Nintendo optou por não incluir: a capacidade de carregar e correr outros jogos.

A "Mini NES" vem com 30 jogos pré-instalados, e embora conte com alguns dos clássicos mais conhecidos, deixa de fora mais de meio milhar de jogos que muitos fãs poderiam querer revisitar. Logo desde início dissemos que teria sido uma excelente ideia permitir que os jogadores descarregassem jogo (mesmo que fossem comprados a um preço simbólico) - e mais uma vez se demonstra que o receio da Nintendo em não querer facilitar a pirataria acaba por ser inconsequente, pois isso acaba sempre por ser feito - e não se podendo dizer que não foi por falta de necessidade.

Um hacker russo revelou instruções sobre como é possível adicionarem-se mais jogos à Nintendo Classic Mini, e que embora não sejam tão simples quanto ligar uma pen USB com os jogos pretendidos, também não são demasiado complicadas para quem quiser expandir as capacidades da sua mini-consola.

Aparentemente, será possível meter cerca de 90 jogos na consola, três vezes mais dos que os que vèm de origem; e, coincidência ou não, isto acontece a poucos dias do evento que vai revelar mais detalhes sobre a nova Nintendo Switch, que ocorrerá dia 12 no Japão.

Actualização: como seria de esperar, já surgiram ferramentas que permitem adicionar jogos à Classic Mini com facilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)