2017/02/09

LG revela o Watch Sport e Style com Android Wear 2.0


A LG já revelou oficialmente os seus mais recentes smartwatches que servem de rosto à estreia do muito adiado Android Wear 2.0.

Ao longo das últimas semanas já se tinha descoberto praticamente tudo o que havia para saber sobre estes novos LG Watch Sport e LG Watch Style, pelo que as novidades são praticamente nulas. Ambos com ecrãs OLED circulares e CPU Snapdragon Wear 2100 concebido especificamente para este tipo de dispositivos.

No Watch Sport temos um relógio com aspecto mais desportivo, com ecrã de 1.38" e que inclui LTE, GPS, NFC para Android Pay, sensor de frequência cardíaca, e bateria de 430mAh. Tem três botões, incluindo um rotativo, e as braceletes não são standard, pelo que... não pensem em mudá-las com facilidade. O preço começa nos $349.


O Watch Style é mais compacto, com ecrã de 1.2" e espessura de 10.8mm (o Sport tem mais de 14mm), mas a bateria fica-se pelos 240mAh, e fica sem o GPS, NFC, LTE e sensor de frequência cardíaca. Quanto aos botões, reduzem-se a um único botão rotativo. Pelo lado positivo, as braceletes de 18mm são standard. O preço começa nos $249.

Há no entanto um pequeno detalhe técnico que importa referir e que tem estado em falha na maioria dos smartwatches: estes smartwatches vêm com sensor de luminosidade integrado, sem que isso roube área ao ecrã. Esperemos que os restantes fabricantes também se apressem a fazer o mesmo.


Quanto ao Android Wear 2.0, as maiores novidades acabam por ser coisas que se poderiam dizer ter sido "roubadas" ao watchOS do Apple Watch: nomeadamente a chegada das "complicações", que são verdadeiros mini-widgets que permitem adicionar informação de apps de terceiros (ou do sistema) às faces configuráveis que se escolherem. Uma das outras grandes vantagens será também de especial utilidade para quem quiser utilizar um smartwatch Android com um iPhone, pois passa a ser possível instalar apps a partir do próprio relógio (ou da Play Store na web) sem necessidade de ter um smartphone Android, como acontecia até ao momento. Mas há também uma forte aposta na simplificação das operações, e outras melhorias que serão bem vindas - e pelo menos neste Android, a Google tem-se portado bem com a questão das actualizações, sendo que o Android Wear 2.0 chegará à maioria dos smartwatches no mercado..


Regressando a estes novos smartwatches LG, o maior problema continua a ser a autonomia, havendo relatos que o Watch Sport poderá nem sequer se aguentar até ao final do dia... o que não será propriamente a imagem de um smartwatch de nova geração que se esperaria ter...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)