2017/02/09

Magic Leap vai mostrar primeiro protótipo "final" na próxima semana


O Magic Leap é um dos mais misteriosos produtos dos últimos anos, e que continua a ser perfeitamente desconhecido do mundo, mas continuam as dúvidas sobre se a empresa conseguirá realmente concretizar o que promete... com um primeiro teste a ocorrer já na próxima semana.

Os vídeos que a Magic Leap tem revelado, e que são filmados sem "efeitos especiais" são impressionantes, mas a grande questão que se coloca é se a empresa conseguirá condensar a tecnologia que permite fazer isso num formato compatível com o de uns óculos práticos de utilizar. O seu fundador diz que sim, sem rodeios... muitos outros, incluindo alguns engenheiros da empresa, têm sérias dúvidas.

Não ajudará que os óculos que têm sido mostrados como demonstração não se tratem de unidades funcionais; e das poucas pessoas que têm visto as unidades reais, têm dito que os óculos obrigam ainda a recorrer a dois volumosos módulos externos do tamanho de uma lata de bebida: um para a bateria, outro para o módulo de processamento. Sendo que, ter que andar com uns óculos com cabos pendurados, não será propriamente a imagem de "futuro" que se esperaria para uma tecnologia "revolucionária".

Na próxima semana a Magic Leap terá que mostrar o estado actual dos seus óculos numa reunião dos directores, e mesmo que não se possa ainda ver o produto no seu estado final, certamente poderemos ver o rosto destas pessoas assim que saírem da reunião... e perceber se há motivos para sorrir... ou não.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)