2017/02/27

Nokia ressuscita o 3310


A Nokia está longe dos seus tempos áureos, mas isso não a impede de capitalizar na nostalgia desses tempos, com um dos seus parceiros a trazer-nos um Nokia 3310 modernizado.

Já tínhamos falado do regresso do Nokia 3310, e a verdade é que este telemóvel fabricado pela HMD (a Nokia limita-se a licenciar a marca) está muito bem conseguido e tem atraído muitas atenções, em especial por todos os que ainda se lembram dos tempos passados com o 3310 original.

É preciso relembrar que o 3310 foi lançado no ano 2000, e veio a vender mais de 125 milhões de unidades, valor que ainda hoje é um valor "de respeito". Nesta versão renovada temos um verdadeiro regresso ao passado, com um reduzido ecrã a cores de 2.4" (QVGA), câmara de 2MP, slot microSD, e o sistema Nokia Series 30+. Não falta sequer a capacidade de correr jogos como o clássico snake (aí estarão algumas memórias de velhos recordes, certamente!)

Um aspecto em que certamente irá causar inveja aos mais recentes smartphones, é que este novo 3310 chega com uma autonomia anunciada em standby de 31 dias - sim, estamos a falar do mês inteiro... embora falte pô-la à prova para ver se se confirma. Seja como for, mesmo que fossem apenas 15 dias já seria mais que bom; e é preciso não esquecer que estamos a falar de um telemóvel que irá custa apenas 49 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)