2017/02/22

Novas fotos do Galaxy S8 e LG G6


Os segredos já não são o que eram, e eis que surgem novas fotos que nos revelam não só o Galaxy S8 como também o iminente G6 da LG.

A foto do G6 torna-se particularmente curiosa por o mostrar ao lado de um LG G5, confirmando que o facto de que o crescimento do ecrã de 5.3" para 5.7" em formato 18:9 não irá ter impacto significativo nas dimensões exteriores. A LG há muito que nos tem habituado a ter smartphones com margens reduzidas (até o Nexus 5 já se poderia considerar com margens reduzidas para a altura), e com o G6 isso é levado ainda mais ao extremo. Começa a ser possível ter um smartphone com ecrã de phablet... e que se continua a poder segurar comodamente com uma só mão.

Já nos Galaxy S8, vemos os modelos de 5.8" e de 6.2", ambos "edge", e se no primeiro modelo se poderá aplicar aquilo que disse no parágrafo anterior, para o segundo teremos um verdadeiro phablet mas que continuará a ter dimensões bastante mais compactas que qualquer phablet que se habilitasse a ter um ecrã de 6". De relembrar também a vantagem que o tamanho maior terá a nível de bateria... que desta vez, seguramente, não irá ter problemas "explosivos"!

Outro detalhe curioso é o facto de nos S8 vermos o home button surgir no ecrã always on. Vai ser curioso ver como a Samsung lida com a transição do botão físico para o botão virtual, mas os rumores dizem que a marca sul-coreana irá manter funcionalidades como o "duplo toque" para lançar a câmara instantaneamente. Com um pouco de feedback físico do motor de vibração (como a Apple faz no iPhone 7), muitas pessoas podem quase nem dar pela diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)