2017/02/24

Produtos da semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP une forças com a IFTTT para aumentar a produtividade em NAS



A QNAP lançou o "Agent IFTTT for QNAP NAS.IFTTT (If This Then That)", um dos serviços de automatização web mais populares da actualidade.

Com o Agent IFTTT os utilizadores podem criar pequenos utilitários (applets) específicos para o NAS no website IFTTT para maior automatização e um aumento na produtividade. O IFTTT permite aos utilizadores conectar vários dispositivos/serviços com ligação à Internet para criar um fluxo de trabalho entre apps simples e poderoso. Em função do conjunto de triggers e acções disponíveis, os utilizadores podem criar utilitários como "quando alguém identificar a minha foto no Facebook, fazer download dessa foto para o NAS QNAP" ou "quando um novo ficheiro for enviado para a Dropbox, fazer backup para o NAS QNAP". Até 300 serviços populares são actualmente suportados pelo IFTTT, incluindo Facebook, Gmail, Twitter, Skype, Instagram, Dropbox, Google Drive, Amazon Cloud Drive, Microsoft One Drive e Box.

O canal QNAP está já disponível no IFTTT. A lista completa de triggers e acções actualmente suportadas, está disponível em https://ifttt.com/qnap


ASUS ROG apresenta GR8 II



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a disponibilização do GR8 II a Portugal, um PC de gaming de 4 litros de volume que assegura uma performance de desktop para lidar com todas as exigências dos jogos.

É neste momento o PC de jogos mais pequeno do mundo concebido para Realidade Virtual e conta com uma placa gráfica ASUS GeForce GTX 1060, processadores de topo até Intel Core i7 (Kaby Lake) de 7ª geração (65W), 32GB de memória DDR4 e é capaz de executar os mais exigentes jogos sem qualquer problema. O seu sistema de refrigeração especialmente desenhado oferece a estabilidade requerida para as longas maratonas de jogo, enquanto as funcionalidades pensadas para gaming, como Intel Gigabit Ethernet e as tecnologias exclusivas da ROG SupremeFX, Sonic Studio III, Sonic Radar III e GameFirst IV permitem experiências de gaming envolventes.

O ASUS ROG GR8 II já está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de 1.099 euros.


Garmin lança Camper 770 LMT-D: Navegação avançada para os amantes do campismo


A Garmin anunciou o lançamento do novo Camper 770LMT-D, um dispositivo de navegação avançado por satélite que integra um conjunto de funcionalidades especificamente criadas para os adeptos do campismo e do caravanismo.

O ecrã táctil de 6,95 polegadas, sem margens, permite a correcta visualização e leitura de todos os conteúdos mesmo sob luz solar e pode ser facilmente instalado na caravana. O condutor tem acesso a uma série de informações úteis de navegação e de orientação, que têm por base a dimensão e o peso da viatura em que circulam, e a um directório de parques para caravanas 1 e de acampamentos e locais de paragem com determinadas comodidades, como electricidade, chuveiros e acesso à Internet. Os serviços Live disponibilizam vários dados relevantes para quem vai de viagem, como previsões meteorológicas ou informações de estacionamento em tempo real sempre que o condutor se aproxima do destino e informações de trânsito em tempo real.

Para garantir a total segurança dos passageiros na estrada e assegurar simultaneamente uma viagem calma e divertida, o Camper disponibiliza alertas específicos com várias informações relevantes, como a altura das pontes, os limites de peso, a existência de curvas mais perigosas, passagens de nível e de animais, entre outros tópicos.

O Garmin Camper 770LMT-D deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2017 por um preço recomendado de venda ao público de 399,99 euros.


TP-Link reforça a sua oferta de networking com novas propostas de Wi-Fi avançado



A TP-Link anunciou a sua presença no Mobile World Congress (MWC) deste ano, a maior feira mundial da indústria móvel, que tem lugar em Barcelona entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março.

Entre os mais recentes dispositivos das diferentes categorias de rede, a empresa vai apresentar o Archer VR2800V, um router com processador dual-core Broadcom de 1GHz e com tecnologias VoIP, Wi-Fi e VDL. Suporta o emergente standard VDSL 35b (Super VDSL), transmitindo dados a velocidades de até 350Mbps, 3.5x mais rápidas que o seu predecessor VDSL2, e que será muito provavelmente adoptado na Europa.

O Archer VR2800v torna real a visão de uma casa ligada a alta velocidade, assegurando débitos de 2.8Gbps de Wi-Fi dual band. Os 600Mbps na banda de 2.4GHz são perfeitos para navegar na Net, processar emails e conversar em chats com vídeo. Para aplicações mais rápidas, os 2167Mbps na banda de 5GHz em 802.11ac wave 2 usam tecnologia NitroQAMTM (1024QAM) e 4-Stream, 4×4 MU-MIMO e beamforming para suportar as mais recentes necessidades de streaming e gaming. Graças à função VOIP, o Archer VR2800v liga-se em simultâneo a até 6 equipamentos DECT ou telefones CAT-iq 2.0, assim como a dois telefones analógicos. Graças à app TP-Link tpPhone, o utilizador pode substituir dispositivos DECT e recorrer a chamadas VoIP com um smartphone.


Xtorm anuncia Power Banks com o novo padrão de carregamento USB-C



A Xtorm, fabricante de soluções de carregamento móvel, já oferece várias soluções de carregamento com o conector USB-C. Nos últimos anos, a Xtorm expandiu a sua gama de produtos para incluir Power Banks, Power Hubs e cabos com conector tipo C. Actualmente, apenas os laptops mais recentes, MacBooks e alguns smartphones têm portas USB-C, mas em poucos anos, o USB-C será o formato padrão para o carregamento móvel.

O USB-C funciona 1,5 vezes mais rápido do que os conectores USB utilizados actualmente, como o tipo "normal" A e micro USB. A taxa de transferência de potência entre dois dispositivos é, portanto, muito maior. Isto reduz o tempo de carregamento, não só do próprio Power Bank, mas também dos dispositivos móveis.

Os acessórios de carregamento Xtorm USB-C, como o cabo de carregamento CX011 USB-C, o Power Bank XB202 USB-C Discover 17.000 e o Power Hub Vigor XPD17 têm preços a partir de 15 euros e estão disponíveis em várias lojas e em Xtorm.eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)