Tal como era esperado, o novo topo de gama da Samsung será acompanhado por uma nova geração de processadores da marca, o Exynos 9.
A Samsung levantou a ponta do véu na passada semana, ao lançar um tweet com referência ao "cloud 9", e agora é mesmo oficial. O processador Exynos 9 Series 8895 é o primeiro a tirar partido de um processo de fabrico FinFET de 10nm com estrutura de transístores em 3D, para desempenho 27% superior e consumos 40% inferiores quando comparado com chips fabricados usando uma tecnologia de 14nm.
O novo Exynos 9 Series 8895 é também o primeiro processador da Samsung a ter um modem gigabit LTE, que suporta agregação de múltiplos canais para atingir uma velocidade máxima de 1Gbps em download e até 150Mbps de upload. Na parte dos gráficos, o GPU Mali G71 promete uma experiência 3D de elevada qualidade, minimizando a latência em aplicações VR e em resoluções UHD.
Este processador deverá ser estreado no Galaxy S8, se bem que no mercado Europeu deveremos continuar a contar com modelos equipados com CPUs Snapdragon da Qualcomm - neste caso, o mais recente Snapdragon 835, que a Samsung também fabrica e sobre o qual exerceu "direito de preferência".
Por: Luis Costa
Se for como em 2016 a Samsung lança 21 modelos, com processadores variados (e baterias e respetivos espaços). São quase dois por mês. A Apple lançou três durante o ano todo. Não há dúvida que são estratégias bem diferentes.
ResponderEliminar