2017/02/24

Media player Mini MX 4K com Kodi por €44

Fartos de se depararem com vídeos 4K ou H.265 que o vosso computador já não tem capacidade para ver? É algo que pode ser resolvido rapidamente e sem gastar muito dinheiro, optando por um media player como este Mini MX.

O Mini MX 4K é um media player Android que já vem equipado com Android 6.0, e que conta com um CPU Amlogic S905X que lhe dá a capacidade de digerir praticamente todos os formatos sem qualquer problema, incluindo coisas como vídeos 4K a 60fps com codec H.265/HEVC e 10bits. Por apenas 44 euros, não há muito em que pensar, ainda para mais tendo em conta que até já vem com o Kodi pré-instalado, permitindo que seja apenas... ligar e usar.

Podem ligá-lo à vossa rede usando um cabo ethernet, ou então usar WiFi dual-band (2.4GHz+5.0GHz), e também tem Bluetooth 4.0 e já vem com um comando integrado. Também tem duas portas USB, que podem usar para ligar discos externos, ou também um rato/teclado para facilitar o controlo do mesmo - embora o recomendável seja utilizar um "air mouse", que também se pode arranjar a preço reduzido e torna tudo muito mais simples.



As grandes vantagens face a ter um PC na sala a servir de media center são o custo muito mais reduzido, consumos muito inferiores, e também o funcionamento 100% silencioso, coisa que num PC é sempre mais complicado de atingir. É também a forma mais simples e barata de adicionar as capacidades "smart" a qualquer televisor que não seja um smart TV.

3 comentários:

  1. Qual é a diferença entre este !
    Beelink GT1 Android TV Caixa Octa Core Amlogic S912
    http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_428522.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tem um chip mais recente e só tem rede gigabit (este é só 100Mbits).

      Eliminar
  2. E está é melhor, pior ou parecida?
    http://m.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_426056.html

    ResponderEliminar