2017/02/27

Sony revela Xperia XZ Premium e XZs


As novidades do MWC não param de chegar, e também a Sony aproveitou o evento em Barcelona para nos apresentar o Xperia XZ Premium e XZs, com forte aposta nas capacidades fotográficas de vídeo.

O Xperia XZ Premium torna-se no novo topo de gama da marca, e as características não enganam: temos um ecrã 4K de 5.5", um Snapdragon 835, 4GB+64GB+microSD, câmaras de 19MP (com 4K e super slow motion de 960fps) e 13MP, bateria de 3230mAh, Android 7.1, e sensor de impressões digitais no botão de power.

A câmara recorre a um novo sistema designado Motion Eye que permite transferência de dados muito mais rápida e que permite a captura a 960fps, assim como diversos modos de captura, incluindo a capacidade de captar fotos mesmo antes de se tocar no botão de captura (não é a primeira vez que temos isto, mas é sempre simpático). Falta saber se desta vez, com um Snapdragon 835, já teremos oportunidade de dar uso ao ecrã 4K em mais situações do que apenas a reprodução de vídeos e visualização de fotos. Seria simpático poder dar uso a toda aquela resolução também no browser, leitura de ebooks, etc.


Já o XZs, acaba por ser uma versão mais modesta para quem não quiser pagar o preço (certamente elevado) do XZ Premium. Vindo com um ecrã Full HD de 5.2", Snapdragon 820, 4GB+32/64GB, e câmaras de 19MP (também capaz de 960fps) e 13MP, bateria de 2900mAh, e Android 7.1.

Máquinas excelentes sem dúvida... mas teremos que aguardar pelo preço para sabermos se terão hipótese no nosso mercado (embora a aposta nas câmaras me pareça uma excelente táctica de diferenciação face aos concorrentes.)








3 comentários:

  1. Desculpem lá mas isto - "câmaras de 19MP (com 4K e super slow motion de 960fps)" - é "MUITA BOM"!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que não é 960fps a 4K. (Lá chegaremos :)

      Eliminar
  2. Tb já estou a sonhar com o 960fps!! :P

    ResponderEliminar

[pub]