2017/02/27

Notícias do dia

O MWC continua a dominar a actualidade, e são muitas as apresentações que de lá nos têm chegado: como o Huawei P10 e novo Watch 2, o Sony Xperia XZ Premium e XZs, o Galaxy Tab 3 e Galaxy Book, o Alcatel A5 LED com tampa traseira luminosa, o LG G6, e até o novo Nokia 3310. Mas muito mais se passou este fim de semana, indo de voos com jetpack à definição dos objectivos para as redes 5G.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de responder à última pergunta que te pode valer o nosso gadget da semana - um medidor USB de tensão e corrente - pois amanhã chega novo passatempo.

Samsung tem um S Pen que replica um lápis clássico



Os stylus são úteis para inúmeras situações, mas muitas vezes continuam a ser umas "amostras" de lápis ou canetas que não permitem o mesmo conforto de utilização que esses objectos clássicos. Por isso mesmo a Samsung recorreu a quem percebe da coisa, e fez uma parceria com a Staedtler para criar uma S Pen que replica um lápis clássico da marca - com a diferença que não será preciso afiá-lo.

Uma excelente iniciativa. :)


Samsung tem novo Gear VR com controlador



A realidade virtual continua a ser algo em que a Samsung aposta em força, e para 2017 isso passa por um novo Gear VR que vem acompanhado por um controlador com um touchpad clicável e os obrigatórios acelerómetros e giroscópio para detecção de movimento.

O Gear VR conta com lentes de 42mm e campo visual de 101º, e funciona com os Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+, S7, S7 Edge, e ainda o Note 5.


Jogo Snake já está disponível no Messenger



A acompanhar o regresso do Nokia 3310 (que também inclui o jogo snake) a HMD e Nokia aproveitaram a oportunidade para promoção adicional lançando uma versão desta clássico jogo para o Facebook Messenger. Esta versão para o Messenger acaba por ser mais próxima da original, com design monocromático (no novo 3310 temos uma versão modernizada a cores), pelo que apela ainda mais ao sentimento de nostalgia de todos os que passaram horas a jogar este jogo nos seus Nokia.

O único problema é que o Facebook Games ainda não está disponível em todos os países... pelo que, por cá, continuamos a aguardar pela disponibilização deste (e de outros) jogos.


Galaxy S8 apanhado em vídeo


A Samsung só vai apresentar oficialmente o Galaxy S8 no final do mês (29 de Março, em Nova Iorque) mas isso não impede que, um pouco por todo o lado, surjam fotos do seu novo topo de gama... e agora vídeos, que revelam tanto o S8 como o S8+.






Curtas do dia


Resumo da madrugada






Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)