2017/03/28

Andy Rubin mostra (um pouco) do seu smartphone sem margens


Andy Rubin, um dos criadores do Android, estava a trabalhar num smartphone "revolucionário" para este ano, e agora começa a mostrar um pouco do que poderemos esperar.

Por agora tudo o que temos é uma imagem num tweet publicado por Andy Rubin, onde apenas podemos ver um dos cantos do smartphone, mas que revela desde já a aposta num ecrã sem margens ao estilo do que vimos no Mi Mix da Xiaomi. Na verdade, pelo pouco que se pode ver, até poderia ser muito bem um Mi Mix... embora não haja motivos para duvidar de Andy Rubin e de que este seja mesmo um smartphone diferente.

A grande incógnita será saber como será o resto do smartphone, particularmente na parte inferior. No Mi Mix é aí que temos uma margem razoável e onde fica colocada a câmara frontal, mas que impedem que o smartphone tenha uma área de ecrã a "100%" na parte frontal - pelo que haverá a curiosidade em saber se neste smartphone de Andy Rubin esse problema terá sido superado e teremos finalmente um smartphone com ecrã a 100%,  e que certamente se tornaria num modelo bastante apreciado (faltaria saber o preço, mas isso seria outro assunto).

O que é certo é que também a Xiaomi espera capitalizar à custa da imagem do Mi Mix e prepara um smartphone que recorre a ecrã idêntico mas mais compacto e com preço bastante mais acessível que poderia ficar-se pelos 150 euros (relembre-se que o Mi Mix tem um ecrã de 6.4" e custa mais de 500 euros). De uma forma ou de outra, parece estar garantido: 2017 será o ano dos smartphones com ecrãs sem margens, e vai ser interessante ver se a Apple irá estar à altura com o seu iPhone X.


Actualização: aqui está ele, o Essential Phone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)