2017/03/27

ForceDoze obriga o Android a ficar adormecido quando se desliga o ecrã


Querem prolongar a autonomia do vosso Android para níveis que parecerão "impossíveis"? Podem fazê-lo com facilidade, recorrendo a este app ForceDoze.

O modo Doze chegou com o Android M e consiste num modo de poupança de energia que entra em funcionamento quando se deixa o smartphone parado durante algum tempo. Certamente já repararam que, num dispositivo com Android M, deixá-lo parado a noite toda não tem grande impacto na autonomia; pois este modo limita o processamento em background e agrupa os períodos de actividade para que sejam feitos todos na mesma altura.

O ForceDoze é uma app que força a activação deste modo de poupança assim que se desliga o ecrã do smartphone (em vez de esperar 30 minutos de inactividade), e que adicionalmente pode fazer coisas como desligar a ligação de dados, para poupança acrescida, e desactivar os sensores de movimento, para que o modo não seja desactivado quando levam o smartphone no bolso. Também é possível definir apps que se queiram a funcionar em segundo plano, se disso tiverem necessidade.

É uma app que vem mesmo a calhar, considerando que 96% das apps Android são executadas mesmo quando os utilizadores não as abrem; e assim sempre podem ganhar um pouco mais de controlo sobre o que o smartphone faz quando desligam o ecrã. O único senão é que esta app requer root, ou que executem um comando ADB para lhe darem as permissões necessárias para o seu funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)