2017/03/28

Samsung confirma que Galaxy Note 7 será vendido com baterias mais pequenas


O episódio dos Galaxy Note 7 parece estar longe de estar terminado, e a Samsung confirma que os mesmos irão mesmo regressar ao mercado, com novas baterias mais pequenas.

O cancelamento e recolha dos Galaxy Note 7 foi um episódio bastante embaraçoso (e dispendioso) para a Samsung, mas desde logo surgiram também perguntas quanto ao que iria ser feito com os milhões de smartphones recolhidos; sendo que seria um verdadeiro crime ambiental simplesmente atirá-los para o lixo.

Inicialmente a Samsung tinha dito não ter quaisquer intenções de vender os Note 7 como unidades recuperadas (refurbished), mas agora parece ter mudado de opinião e coloca essa opção no topo da lista de possibilidades, mas mediante a aprovação das entidades reguladoras de cada mercado. Só no caso de isso não ser possível é que a Samsung tentará reciclar o máximo possível dos componentes dos Note 7, por forma a reduzir o impacto ambiental.

Fica agora a questão das potenciais confusões que poderiam surgir em diferenciar entre estes Note 7 renovados e seguros de utilizar, dos originais que alguns utilizadores ainda insistiram em manter - sendo que há também toda a questão da proibição dos Note 7 em voos e afins. Isso é algo que a Samsung poderá resolver atribuindo uma nova designação a estes Note 7 - mas o mais importante irá saber a que preço é que a Samsung os irá fazer chegar ao mercado, numa altura em que o Galaxy S8 está prestes a ser apresentado oficialmente e a dar início à sua comercialização.

Será que alguém se arriscará a comprar um Note 7 por um preço idêntico ao de um Galaxy S8?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)