2017/04/15

Light L16 com 16 câmaras já tem design finalizado


Se pensavam que a Light L16 de que falamos em 2015 já tinha passado à categoria de vaporware, eis que afinal parece que não, e esta câmara com 16 sensores já tem design finalizado e começará a ser enviada para os compradores já em Julho.

Se desde 2015 já se popularizaram smartphones com sistemas de câmara dupla, a verdade é que ainda nenhum se aproximou da ideia de recorrer a 16 sensores com diferentes lentes, para criar uma câmara que é tão fina quanto um smartphone mas que promete ter uma qualidade equivalente à de uma DSLR equipada com múltiplas lentes - a L16 usa seis sensores com lentes de 150mm f/2.4, cinco com lentes de 70mm f/2.0, e cinco de 28mm f/2.0.

A promessa é de que as suas imagens de 52MP poderão dar resposta a todo o tipo de necessidades sem necessidade de andar a trocar lentes, com o software que se encarrega de combinar toda a informação dos diferentes sensores a tornar-se no elemento crítico que terá que demonstrar o que vale.

O seu preço de 1699 dólares não facilitará a sua vida, mas se realmente conseguir obter imagens à altura de uma DSLR de qualidade (à qual teríamos que adicionar 3 ou 4 lentes para obter a gama de trabalho que a L16 tem)... sem dúvida que seria revolucionário. Saberemos em Julho...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)