2017/05/21

Bitcoin passa os $2000


A euforia em torno dos Bitcoin está de regresso, com a mais famosa moeda digital a superar pela primeira vez a fasquia dos 2000 dólares.

Foi em 2013 que assistimos a uma verdadeira loucura pelo Bitcoin (e outras moedas digitais), quando a moeda superou os 1000 dólares pela primeira vez e eram recorrentes as notícias sobre pessoas que tinham investido algumas dezenas de dólares na moeda e agora eram milionárias. Mas logo de seguida a moeda caiu para quase metade do valor, e foi continuando a cair... Ao longo de 2015 cada Bitcoin valia aproximadamente 250 dólares... e pensava-se que o assunto estaria arrumado. Mas não está.

Desde meados de 2016 que o Bitcoin começou novamente a subir, e no início de 2017 já estava novamente a chegar aos 1000 dólares. Mais impressionante ainda, é que desde então esse valor já duplicou, situando-se nos 2000 dólares!

Dito de outra forma, quem tivesse comprado Bitcoins há um ano (a menos de 500 dólares), agora já teria quadruplicado o seu valor.

Como sempre, a incógnita é saber se daqui para a frente teremos novo "crash" que atire o seu valor novamente para o "rés-do-chão" ou se, como alguns já vão anunciando, a tendência será para manter até chegar a valores perto dos 10 mil dólares...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]