2017/05/21

A evolução da Formula E em 3 anos


Não será preciso recuar muitos anos para se pensar que ter carros de "F1" 100% eléctricos seria uma loucura, mas a verdade é que as máquinas da Formula E muito têm evoluído, e hoje temos um vídeo que mostra bem as diferenças entre os bólides actuais e os de há três anos.

É certo que na F1 tradicional as evoluções só não têm sido mais notórias devido às muitas imposições e limitações dos regulamentos (quase nos faz ter vontade de que existisse uma F1 "unlimited" onde se desse liberdade total aos fabricantes para inventar o que quisessem); mas nas condições actuais é incomparável que o avanço feito na Formula E supera os avanços da F1.

O vídeo que se segue mostra Sebastien Buemi na corrida de Formula E no Mónaco, em 2015 e 2017... e como se pode ver, a diferença é substancial. E as coisas serão ainda melhores para a quinta temporada desta competição (no final de 2018), pois os carros passarão a contar com baterias com o dobro da capacidade (56kWh) que permitirão fazer a prova completa sem paragens.


1 comentário:

  1. "que permitirão fazer a prova completa sem paragens." Excelente :)

    ResponderEliminar