2017/05/07

Cosmo adiciona luzes de travagem a qualquer capacete


Os automóveis há muito que passaram a adoptar uma terceira luz de travagem, colocada em local mais elevado que as luzes tradicionais, e agora temos este Cosmo que pretende fazer o mesmo para os motociclistas adicionado uma luz de travagem no seu capacete.

Os motociclistas estão bastante mais expostos que os condutores de automóveis e por isso agradecem todos os sistemas que possam contribuir para a sua segurança. Este Cosmo que agora chega ao Kickstarter pretende adicionar uma luz de travagem wireless a qualquer capacete, contribuindo para uma maior visibilidade do mesmo, e sendo acompanhado por uma app que poderá contactar os serviços de emergência no caso de ser detectada alguma queda ou acidente.

O módulo com luzes LED tem um sistema de fixação magnética, permitindo a sua fácil colocação e remoção no capacete, e tem autonomia para cerca de um dia de utilização (até 3h continuamente ligado). Conta ainda com acelerómetros e giroscópios para detectar movimentos e acelerações, e comunicação bluetooth para se ligar à app num smartphone.

O preço começa nos 99 euros para quem ainda for a tempo de apanhar um dos módulos "early bird", estando a entrega prometida para Julho deste ano.


2 comentários:

  1. Ainda tem pouca autonomia para os $100 que custa...
    3 horas de autonomia é muito pouco...
    mas agrada-me bastante ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3h é com os LEDs ligados continuamente. Em uso "normal" deverá dar para o dia todo.

      Eliminar