2017/05/05

Instant Apps prestes a chegarem à Play Store


Depois da Google ter disponibilizado algumas Instant Apps de um número reduzido de parceiros, parece estar iminente a sua abertura a todos os developers.

As Instant Apps vão começar a transformar a forma como encaramos as apps, pois permitem aceder imediatamente às mesmas sem as habituais esperas prolongadas para o seu download e instalação. Como é normal no lançamento de uma nova tecnologia (mesmo uma anunciada há praticamente um ano) vai ser necessário algum tempo até que o leque de apps disponíveis neste formato esteja próximo daquilo que se pretende, mas a Google finalmente vai preparando-se para isso.

Para facilitar o acesso às instant apps, nada melhor que uma secção dedicada no Google Play, o qual poderá em breve receber uma actualização para permitir o acesso a estas apps. Desta forma, os utilizadores poderão verificar instantaneamente se uma app ou jogo é efectivamente aquilo que esperavam, removendo o tradicional (e muitas vezes moroso) processo de instalação, muitas vezes seguido da sua desinstalação.

A versão v7.8.15 da Google Play Store já tem esta funcionalidade, mas falta saber quando é que a mesma irá ficar disponível publicamente para utilização.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)