2017/05/23

iOS 11 Concept mostra o que se desejaria no próximo iOS


Estamos no ano que marcará o 10º aniversário do lançamento do iPhone, e para acompanhar um novo iPhone "de luxo" será necessário ter também uma nova versão do iOS à altura; e alguns fãs não deixaram de criar um vídeo com algumas das melhorias que o iOS 11 poderia trazer.

Não é incomum vermos concept vídeos que apresentam ideias que depois até vêm a ser integradas no iOS; e no caso deste vídeo criado por Federico Viticci e Sam Beckett podemos dizer que é esse mesmo o seu propósito. Aqui não vemos nada de extremamente revolucionário ou futurista, mas meras melhorias relativamente simples de implementar, que poderiam facilitar a vida de quem usa um iPad como computador principal.

Neste caso o destaque é dado para a interacção de apps em multitasking, a correr lado a lado, permitindo fazer coisas como o drag-and-drop de uma app para a outra, e também de uma área de transferência visual que permitiria guardar múltiplos "copy-paste".

A WWDC 2017 arranca já no próximo dia 5 de Junho, e seguramente iremos ficar a conhecer os planos da Apple para o seu novo iOS 11, que provavelmente será lançado publicamente a par da próxima geração de iPhones lá mais para o final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)