2017/05/22

ExtraTorrent continua a viver em sites de torrents alternativos


O popular site de torrents ExtraTorrent encerrou a semana passada, apanhando de surpresa os seus visitantes. Mas afinal, alguns dos seus membros ainda resistem e continuam a lançar novos conteúdos... noutros sites.

Já foi demonstrado no passado que o encerramento, forçado ou voluntário, de sites de partilha raramente causa um impacto duradouro. Enquanto houver procura para esta fonte de conteúdos haverá sempre que se disponibilize para os disponibilizar, e quando um site desaparece, outros surgem para ocupar o seu lugar. O próprio ExtraTorrent ganhou popularidade acrescida graças ao encerramento do KickAssTorrent, e agora que sai de cena, o mesmo volta a acontecer, com os seus utilizadores a regressarem ao velhinho mas resistente The Pirate Bay, ao Torrrentz2, ou ao RARBG.

Não menos curioso é que alguns dos grupos de distribuição do ExtraTorrent, como o ETTV e ETHD (dedicados às séries de TV e conteúdos HD, respectivamente), continuam em actividade, fazendo os seus lançamentos nos sites acima referidos.


Também alguns uploaders famosos do ExtraTorrent já indicaram que continuariam a "fazer o seu trabalho", como o utilizador DDR que passará a fazer os seus lançamentos na conta "SaM" no Pirate Bay e 1337x; embora outros tenham aproveitado a oportunidade para se retirarem de cena: como o FUM, que se dedicava a fazer o encode dos conteúdos para terem a melhor qualidade possível.

Idealmente, seria bom tudo isto estar disponível, legalmente e a preços acessíveis, à distância de um clique, como acontece em serviços como o Netflix... Mas enquanto assim não for, vai-se demonstrando que mesmo o desaparecimento de grandes sites de torrents apenas vai fazendo com que outros cresçam para ocupar o seu lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)