2017/05/29

Router Blue Cave da ASUS vem com IFTTT


A Asus parece ter ouvido aquelas pessoas que procuram um router que possa ser deixado à vista sem parecer um monstro cheio de antenas, e apresenta-nos o seu Blue Cave que até tem integração com o IFTTT.

Na maior parte dos casos, os routers WiFi são daquelas coisas que se atira para "qualquer lado", de preferência num local onde não fique à vista. Felizmente os fabricantes começam a ter um pouco mais de atenção ao design dos seus produtos de forma a que os mesmo possam ficar melhor enquadrados nas nossas casas, e este router Blue Cave da Asus é mais um exemplo disso.

Trocando as antenas por um buraco circular, este router poderá - quando muito - ser confundido com uma variante dos ventiladores sem ventoinha da Dyson; mas na realidade estamos a falar de um router com o último chipset WiFi da Intel que lhe dá suporte para comunicações AC2600 dual-band, e que também inclui protecção integrada da Trend Micro e a gestão de toda a rede e dispositivos a ele ligados através de uma app. Um pormenor que poderá ser de interesse para os que gostam de explorar um pouco mais os seus gadgets, é que este router também tem integração com o IFTTT.

Pelo lado negativo, numa altura em que os fabricantes começam a apostar em router com capacidade de expansão em "mesh" para levar a rede WiFi a todo o lado, este Blue Cave esquece-se dessa capacidade. Esperemos que na próxima versão já se possa contar com isso. O preço aproximado deste router será de $180 nos EUA, o que faz com que por cá se deva aproximar dos 200 euros, pelo menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)