2017/06/15

Google Backup and Sync chega a PCs e Macs a 28 de Junho


A Google está prestes a reformar o seu programa do Google Drive, substituindo-o por um novo Google Backup and Sync para Windows e Macs que ficará disponível no final do mês.

O actual cliente do Google Drive para PCs e Macs deixa um pouco a desejar, e espera-se que a maioria dos bugs e problemas sejam corrigidos com a chegada do novo Backup and Sync.

Infelizmente este programa não irá substituir - pelo menos por agora - o uploader para o Google Photos, nem parece que vá fazer algo que muitos utilizadores têm pedido, que seria a possibilidade de aceder a ficheiros grandes no Google Drive sem ocupar espaço no disco local. Isso é algo que a Google está a reservar apenas para o clientes do G Suite com o futuro Drive File Stream, que está actualmente em testes.

Esperemos que eventualmente a Google lá de decida a disponibilizar funcionalidade idêntica para todos os seus utilizadores e não apenas os do G Suite, como forma de promover uma maior adesão do seu "drive" na cloud. (E já agora... rever os preços para fazer face às recentes alterações do iCloud da Apple.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)