2017/06/06

iMac Pro é o mais potente Mac de sempre


A Apple aproveitou a WWDC para nos mostrar novos MacBooks e iMacs e o novo High Sierra, mas o que mais deu que falar é um iMac que ainda nem sequer está disponível e só chegará no final do ano: o iMac Pro, que chega em Dezembro e será o mais potente Mac de sempre.

Depois das críticas que a acusavam de ter desapontado os utilizadores profissionais, com um Mac Pro que tinha caído no esquecimento e uma linha de MacBook Pro que não satisfazia os utilizadores mais exigentes, a Apple contra-ataca com o anúncio de que vem aí um novo iMac que não só é o mais potente iMac de sempre, como será também o mais potente Mac de sempre.

Se no Mac Pro a Apple condensou um computador potente num pequeno cilindro, neste iMac Pro o desafio foi criar um dos mais potentes computadores da actualidade num formato idêntico ao de um iMac. E desta vez os utilizadores profissionais não terão motivos de queixa, pois o iMac Pro com ecrã 5K terá CPUs Xeon com até 18-cores, até 128GB de RAM (ECC), até 4TB de SSD com velocidade de 3GB/s, e GPU AMD Radeon Vega com até 16GB VRAM. Também temos 4 portas Thunderbolt 3 e Ethernet 10Gb, para que não falte nada.

A versão base começa nos $4999, com uma configuração que a Apple diz custar cerca de $7000 em modelos da concorrência (e sem contar que o iMac Pro tem um ecrã 5K). Por outro lado, a concorrência ainda tem seis meses pela frente para poder baixar os preços ou lançar modelos mais potentes, pois este iMac Pro só ficará disponível em Dezembro.

1 comentário:

[pub]