2017/06/06

Apple apresenta novos iPad Pro com ecrãs de 120Hz


A acompanhar o iOS 11, a sessão de abertura da WWDC contou com a apresentação de novos iPad Pro, MacBooks, iMacs... e também o HomePod.

O iPad Pro ganha um modelo de 10.5" e um design com margens mais reduzidas, e hardware mais potente que nunca, com o CPU A10X. Embora a Apple tenha ficado para trás na resolução dos ecrãs nos últimos anos (depois de ter iniciado essa corrida com o lançamento dos ecrãs Retina), agora volta a dar um salto qualitativo que tem escapado à concorrência: o iPad Pro tem ecrãs que podem funcionar até 120Hz, para uma fluidez ainda mais impressionante que a que já é associada aos dispositivos iOS - mas também podendo funcionar a framerate reduzido quando não há necessidade de mais, para poupar bateria.

Esta fluidez também vem ajudar na utilização do Apple Pencil, que tem um tempo de resposta reduzido para os 20ms, fazendo com que a experiência de escrever num iPad Pro seja ainda mais "imediata".



O iPad Pro de 10.5" tem preço a começar nos 749 euros; o de 12.9" começa nos 919 euros - ambos vindo de base com 64GB e podendo ir até aos 512GB de capacidade.


Muitas das novidades do novo iPad Pro chegam por via do iOS 11, que vem trazer aos iPads capacidades de multitasking bastante mais interessantes para quem os quer usar como substituto de um computador tradicional. Temos multitasking com app sobreposta em janela, ou lado a lado, e ainda a capacidade de fazer drag-and-drop de elementos entre as apps. Digitalizar e anotar um documento é também muito mais simples com a nova opção de digitalização no Notes; e a nova app Files permite uma gestão unificada de ficheiros na grande maioria dos serviços populares (incluindo o Google Drive, Dropbox, Box, etc.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)