2017/06/23

Lâmpadas inteligentes Xiaomi e Philips em promoção


Dar alguma inteligência à iluminação em nossas casas é algo que actualmente se pode fazer a custo mais reduzido que nunca, e para ajudar temos uma excelente promoção com lâmpadas da Xiaomi e Philips (e não só) que as deixam a preços ainda mais simpáticos.

Podemos começar pela Xiaomi Yeelight RGBW, uma lâmpada que pode adoptar a cor que desejarmos, incluindo a capacidade de reproduzir a tonalidade de branco desejada (do branco frio ao branco quente), e que está disponível por apenas 14 euros. Se não estão interessados nas variantes RGB, a Xiaomi Philips Smart Lamp disponibiliza luz branca, também ajustável entre "frio e quente", por apenas 8 euros.




Se foram fãs das fitas LED RGB, também se arranja. A Xiaomi Yeelight Smart Strip vem com 2 metros de LEDs RGB e está disponível por 26 euros. E para além destas ainda podem encontrar luzes para o tecto, ou candeeiros de mesa como o Xiaomi Philips Eyecare Smart Lamp 2 por 44 euros.

Caso estejam a remodelar a iluminação de casa e a dizer o adeus às velhas lâmpadas incandescentes que ainda forem resistindo, não deixem de considerar a hipótese de darem o salto para lâmpadas inteligentes, que já têm preços que se aproximam das lâmpadas LED "burras".

4 comentários:

  1. Isto das lâmpadas inteligentes como funciona? O interruptor tem que estar sempre em ON e depois é a app que comanda o ligar/desligar da lâmpada, certo?
    Quer dizer que se eu estiver em casa e for a passar pelo interruptor físico tenho sempre que sacar do telemóvel e ir à app, mesmo que o tenha mesmo ali ao lado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funcionam como lâmpadas normais se acenderes/apagares no interruptor físico. Para as controlares remotamente via app/temporização, etc. tem que ficar o comutador na posição "ligadas"

      Eliminar
    2. Mas para se, por exemplo, o interruptor físico estiver em OFF, e o comutador lógico também estiver em OFF, seu eu ligar o interruptor físico para ON, a lâmpada não acende, pois não?

      Eliminar
    3. As que tenho usado acendem, precisamente para manterem a compatibilidade com os comutadores - mas também já vi umas em que isso era configurável e podias optar por manter o último estado.

      (Ponto negativo, se deixares o comutador ligado, desligares na app, e faltar a electricidade... quando regressar ficam acesas - se for durante a noite e as tiveres num quarto, pode ser problemático! :)

      Isso pode ser minimizado se criares temporizações para garantir que ficam desligadas (por exemplo, desligá-las várias vezes por dia/noite, para prevenir no que caso de se ir de férias não se arrisquem a ficar ligadas durante dias ou semanas.)

      Eliminar