2017/07/20

Street View chega à Estação Espacial Internacional


O Google Street View há muito que se expandiu para lá das estradas, levando-nos a parques naturais, museus, e até debaixo de água, mas agora aventura-se para do nosso planeta mostrando-nos como seria estar a bordo da estação espacial internacional

O Google Maps e o Street View vieram dar resposta aos sonhos de todos os que, em criança, ficavam fascinados a olhar para os volumosos Atlas que nos permitiam ver o nosso planeta visto "lá de cima" - deixando-nos com a curiosidade de, talvez um dia, se pudesse fazer zoom naquelas imagens até se ver as coisas bem de perto cá em baixo. O Street View levou esse conceito ainda mais longe, deixando-nos passear por praticamente qualquer ponto do mundo como se se estivesse lá, e agora até nos permite visitar virtualmente locais fora do nosso planeta.

O Street View chegou à ISS (International Space Station), permitindo-nos saber o que sentem os astronautas que chamam casa aos 15 pequenos módulos em órbita da Terra - coisa que apenas umas poucas dezenas de pessoas terão tido o privilégio de fazer "a sério". Com o bónus de por lá também podermos encontrar uma das cápsulas Dragon da SpaceX que estava a fazer o reabastecimento da estação.

Infelizmente o processo de navegação do Street View neste espaço tridimensional não é tão natural quanto se poderia imaginar (o Street View foi pensado para lidar com movimentação num espaço 2D e não em 3D) mas... até pode contribuir um pouco para nos dar a sensação de se ficar perdido num local onde não existe "cima" nem "baixo". :)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)