2017/07/26

Trusted Contacts já deixa partilhar localização a tempo inteiro (e chega ao iOS)


Lembram-se do Trusted Contacts, a app da Google que permite acompanhar a localização de familiares e amigos? Finalmente, chega ao iOS e passa a permitir a partilha de localização a tempo inteiro.

Esta app foi criada com o intuito de localizar pessoas em situações de emergência, permitindo que pessoas autorizadas pudessem requisitar a nossa localização, que seria dada no caso de não respondermos num prazo de 5 minutos. Agora, parece que a Google percebe que há necessidade de algo ao estilo do que tinha com o velho Google Latitude (vamos ignorar a tentativa de replicar essa funcionalidade no Google+) com a partilha de localização a tempo inteiro, e é precisamente isso que aplicou na mais recente actualização do Trusted Contacts.

Com o novo Trusted Contacts (também disponível para iOS) podemos partilhar a localização a tempo inteiro, com as respectivas localizações dos nossos contactos de confiança a serem visualizados directamente no Google Maps. Adicionalmente, temos mais opções a nível das partilhas de localização temporárias, agora podendo escolher um tempo de resposta de 5, 15, 30 ou 60 minutos antes da mesma ser partilhada; e também a opção da partilha ser feita de forma imediata, sem necessidade de atraso.

Ainda não é propriamente um Google Latitude, que nos permitia adicionar dezenas de amigos para sabermos por onde andavam, continuando a ser uma app mais orientada para a localização em caso de emergências por um número mais restrito de pessoas do que como "actividade social"; mas aos poucos, parece que está a caminhar nesse sentido. Quem sabe... ainda iremos ver o Google Latitude renascer das cinzas, com um nome diferente. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)