2017/07/26

Teamlyzer quer revelar como é trabalhar nas grandes empresas


Quem procura um novo emprego gostará de saber o máximo de informação sobre o seu novo potencial local de trabalho, sendo isso que o Teamlyzer quer providenciar, assumindo-se desde logo como a "melhor alternativa ao Glassdoor para os informáticos portugueses".

O Teamlyzer tem por base um sistema de crowdsourcing, onde todos são convidados a contribuir com o seu feedback de como é trabalhar nas suas empresas actuais (ou passadas), com isso ajudando a responder as perguntas mais frequentes de quem está a considerar lá trabalhar. Coisas como "Como é trabalhar na empresa X", ou "Como são as entrevistas de emprego na empresa Y", poderão assim ser respondidas por quem sabe do que fala e já passou por essa experiência.

Idealmente, este serviço permitirá eliminar algumas dúvidas e incertezas, servindo para evitar a criação de falsas expectativas e melhor informar o candidato quanto ao que poderá esperar no seu novo local de trabalho - e simultaneamente, também promover que as empresas se preocupem em manter os seus colaboradores satisfeito, para não se arriscarem a "afugentar" novos talentos que muito gostariam de ter nas suas fileiras.

O Teamlyzer foca-se exclusivamente na área de TI e aposta num mecanismo de moderação pelos próprios utilizadores para evitar o abuso do sistema, já que a promessa é de total isenção e não se pode pagar para mudar rankings ou esconder avaliações.

P.S. Para os curiosos, podem também espreitar como o Teamlyzer foi feito e que tecnologias são usadas nos bastidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)