2017/08/17

FrontRow quer ser a "life-cam" de referência


Para aqueles que acham que o smartphone não chega para documentar e partilhar o seu dia a dia, chega a FrontRow, uma câmara para quem quiser manter um registo quase contínuo de tudo o que faz.

A FrontRow não é a primeira "lifecam" - câmaras wearable cujo objectivo é documentar visualmente tudo aquilo que se for fazendo ao longo do dia - mas penso que será a primeira a adoptar um ecrã circular como os que vemos nos smartwatches, e que resulta num design bastante apelativo.

Dito isto, e embora tecnicamente não haja nada de demasiado milagroso, há muitos aspectos desta câmara que aconselham alguma cautela, a começar pelo facto de descreverem com algum detalhe os aspectos técnicos da mesma... mas depois nem sequer fazerem referência à capacidade da bateria, dizendo apenas que tem autonomia para 16h - que na prática se traduz em apenas 1h50 em gravação de vídeo ou streaming.

Infelizmente, parece-me que a maioria das pessoas nem sequer chegará ao ponto de equacionar se ainda assim seria útil... pois a FrontRow tem um preço de $399 - um preço que me parece exagerado para aquilo que faz. Esperemos pelos clones chineses de baixo custo, já que isto seria o tipo de "brinquedo" que, por um valor bastante mais reduzido, até poderia ser interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)