2017/09/14

HTC também prepara modelo com Android One?

A calorosa recepção do mercado ao Mi A1 da Xiaomi com Android One parece estar a inspirar outras marcas a fazerem aposta idêntica, trazendo alguma reunificação ao universo Android.


O Android One andou perdido durante imenso tempo, mas a apresentação do Xiaomi Mi A1 pode muito bem ter sido o primeiro passo para relançar este projecto para os níveis de sucesso, que até agora não foi capaz de atingir.

A Lenovo/Motorola poderá estar a preparar um forte assalto ao mercado americano com versão do Moto X4, recentemente apresentado em Berlim, com Android One; e a HTC (que até tem tido rumores de poder ser comprada pela Google) pode ter um plano semelhante para o seu U11.



Este smartphone tem um ecrã de 5.2" Full HD, processador Snapdragon 630 e 32GB de armazenamento interno. Vai correr Android 8.0 e, tal como aconteceu no Xiaomi Mi A1, deverá contar com algumas apps extra da HTC, como a EdgeSense, Zoe e app da câmara da HTC.

Este movimento é realmente interessante, podendo sinalizar uma aposta generalizada das marcas em equipamentos de gama média a correr Android One. Resta agora saber a que preço os mesmos irão chegar ao mercado, sendo este o seu principal desafio, pois dificilmente vão conseguir combater o preço de combate do Mi A1 da Xiaomi.

2 comentários:

  1. Finalmente. Umas das primeiras coisas que faço aos meus androids é instalar uma ROM alternativa precisamente para limpar o lixo que a maioria trás.

    ResponderEliminar