2017/09/14

Notícias do dia

O iPhone X continua a dar que falar, arrasando a concorrência no Geekbench, com dúvidas quanto à disponibilidade atrasada e à segurança do Face ID, ou ainda do suporte para carregamento rápido mas sem carregador incluído para isso. Temos ainda as conclusões do acidente da Tesla com vítima mortal; o Windows 10 vai pedir permissão para acesso à câmara como nos smartphones; e a vulnerabilidade BlueBorne no Bluetooth que deixa em risco milhares de milhões de equipamentos.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já arrancou novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma extensão de tomadas múltiplas da Xiaomi com portas USB.

Google apresenta Pixel 2 a 4 de Outubro



Com a apresentação dos novos iPhones X e 8 fora do caminho, as atenções voltam-se agora para os próximos Pixel 2 da Google, e já temos data para isso: a Google vai apresentar os novos Pixel a 4 de Outubro e promete dar as respostas que os utilizadores há muito procuram.

O "teaser" lançado no YouTube faz alusão a perguntas do estilo: "porque razão o meu smartphone está sempre sem bateria", "porque razão fica tão quente", "porque razão não tem actualizações", o tipo de coisas que a Google espera resolver com o novo Android 8.0 Oreo, que vai ser bastante mais austero quanto ao tipo de processamento em background que as apps podem fazer, e que - finalmente - deverá estabelecer as bases para que as actualizações de sistema possam chegar a todos, independentemente das alterações feitas pelos fabricantes.

... Para quem não quiser gastar o valor elevado que seguramente será pedido por estes Pixel 2, a melhor aposta será no Xiaomi Mi A1 com Android One... :)




Magic Leap chega nos próximos 6 meses mas vai custar $2000



Os "milagrosos" óculos de realidade aumentada da Magic Leap continuam a estar protegidos por um manto de secretismo (sabendo-se apenas que a empresa continua a amealhar "biliões" em investimento), mas agora há relatos de que finalmente se aproxima a data de lançamento de um produto final e que tal deverá acontecer dentro dos próximos seis meses.

Já lá vai mais de meio ano desde que pela primeira vez se viu um protótipo, pelo que já estaria na altura de começarem a revelar mais alguns detalhes. Infelizmente, a única coisa que se sabe por agora é que o preço deverá ir para os $1500-2000... o que fará com que esta tecnologia se vá limitar a uma faixa restrita de utilizadores, pele menos nesta sua primeira geração.


ICQ está de regresso com stickers criados pelos utilizadores



O ICQ pode não ter a popularidade dos mais recentes WhatsApp e variados Messengers, mas para os mais "veteranos", é uma das plataformas de mensagens que certamente se recordarão com maior nostalgia - e a verdade é que ainda está vivo e pronto para enfrentar a concorrência.

O ICQ lançou um novo serviço que permite aos utilizadores criarem os seus próprios packs de stickers e partilhá-los com amigos ou disponibiliza-los para todos. Para isso bastará adicionar um bot à conversa e seguir as instruções que vão sendo dadas.


Apple diz que falha do Face ID na apresentação não foi "falha"


Durante a apresentação do iPhone X, a primeira demonstração do novo sistema Face ID resultou em falhanço. Agora a Apple vem esclarecer que na verdade não foi uma falha do Face ID, mas sim que se tratou de um lapso, pois o iPhone X teria ficado no modo bloqueado depois de alguns assistentes nos bastidores terem tentado desbloquear o iPhone e, com as tentativas erradas, o iPhone ficar no modo em que pede o código/password para ser desbloqueado - ao estilo do que acontece com o Touch ID após demasiadas tentativas erradas.




Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)