2017/02/11

Protótipo do Magic Leap finalmente apanhado em foto


O Magic Leap muito tem prometido ao longo dos últimos anos, sem nunca ter revelado qualquer imagem do seu produto. Mas agora que se aproxima uma data importante em que irão mostrar o estado de desenvolvimento aos seus directores, não conseguiram evitar que uma foto de um protótipo surgisse na internet.

E infelizmente, ao contrário daquilo que o seu CEO tem feito crer, o protótipo que vemos na foto parece confirmar os receios de que o Magic Leap ainda está muito longe de poder concretizar as promessas que tem feito. Em vez de uns simples "óculos mágicos" que adicionam uma dimensão digital ao mundo real, temos uns óculos que estão dependentes de uma volumosa mochila cheia de componentes electrónicos (e com ventoinha e tudo), para além de um pack de baterias igualmente volumoso e que, por si só, impossibilitaria que se tivesse um formato de apenas "óculos".

No entanto, também é dito que este protótipo - supostamente do início de Janeiro - já sofreu várias evoluções, com o objectivo de o tornar mais compacto e prático de utilizar, com a bateria e componentes electrónicos a tentarem ser condensados de forma a caberem num cinturão que dispensa o uso da mochila.

... Ainda assim, não me parece que alguém que queira ver o mundo através dos óculos mágico da Magic Leap queira andar com um volumoso e pesado cinturão. E isto sem sequer se falar ainda do importante critério que será o preço...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)