2017/09/13

IKEA Place usa o ARKit para mostrar mobília em realidade aumentada


A IKEA há muito que tem explorado a utilização de realidade aumentada nos seus catálogos, mas com a chegada do iOS 11 e do ARKit, é também uma das primeiras a tirar partido desse novo sistema.

A IKEA acaba de anunciar o lançamento da IKEA Place, uma aplicação de realidade aumentada (AR), que permite aos clientes experimentar e partilhar ideias e soluções de mobiliário e decoração, que mostram como o design pode transformar qualquer espaço, seja uma casa, um escritório, uma escola ou um estúdio. Todos os produtos disponíveis na aplicação IKEA Place são apresentados em formato 3D e projetados à escala para que cada solução selecionada tenha o tamanho, o design e a funcionalidade adequadas ao espaço.

A aplicação redimensiona os produtos, adaptando-os à dimensão real dos espaços com uma percentagem de eficiência de 98%. Construída a partir da nova tecnologia ARKit da Apple, a aplicação IKEA Place é um importante marco no percurso de transformação digital do Grupo IKEA. Esta tecnologia é tão precisa que permitirá visualizar a textura do tecido, assim como a luz e a sombra que incidirão sobre a peça.

IKEA Place vai estar disponível a partir de dia 19 de setembro, na App Store da Apple. Vai ter mais de 2.000 produtos IKEA disponíveis e espera-se que, no futuro, venha a ter um papel importante no lançamento de novas gamas de produtos. Numa primeira fase, serão disponibilizados produtos de maior dimensão, especialmente para a sala de estar, como sofás, poltronas, bancos, mesas de apoio e uma seleção de soluções de arrumação mais procuradas pelos clientes IKEA.

O iOS 11 ficará disponível para todos a 19 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)