2017/09/13

iOS 11 chega a 19 de Setembro


Enquanto ainda se vai digerindo a chegada do iPhone X e o seu preço de 1179 euros, temos algo que vai chegar mais cedo e de forma gratuita: o iOS 11.

Embora a grande maioria das novidades do iOS 11 se faça sentir nos iPads, esta é uma actualização que chega com algumas funcionalidades muito aguardadas, como por exemplo o sistema de realidade aumentada ARKit de que muito iremos ouvir falar nos meses que se seguem.

No iPhone contamos com um várias alterações a nível do lock screen, control center, notification center e iMessage; no iPad temos todo um novo sistema de multitasking que até inclui a capacidade de mudar entre vários "desktops", aproximando-se do tipo de coisa que se tem num computador tradicional. Ainda assim, vai ser curioso ver como algumas coisas são feitas de forma bem diferente no novo iPhone X (como o control center que passa a ser puxado do topo para baixo, e não de baixo para cima como nos restantes iPhones - gesto que no iPhone X é o equivalente a pressionar o botão home para regressar ao menu principal)... Mesmo considerando as diferenças físicas, esperava que a Apple tivesse optado por manter uma maior uniformidade de gestos e operações entre os diferentes iPhones.

O iOS 11 será disponibilizado na próxima semana, a 19 de Setembro, e já se pode prever que as tabelas de apps mais descarregadas sejam invadidas por apps de realidade aumentada. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)