2017/09/26

Nexus 5X e 6P ganham dois meses de actualizações de segurança

Sem dar qualquer explicação, a Google resolveu dar um "bónus" aos possuidores dos últimos Nexus, prolongando a data de suporte oficial por mais dois meses.


Para quem valoriza a sempre problemática questão das actualizações nos Android, um Pixel ou um Nexus são sinónimo de actualizações a tempo e horas - ou então optando por um modelo com Android One, como o recente Xiaomi Mi A1, que disponibiliza uma opção de baixo custo que garante igualmente o Android e patch de segurança actualizados.

A Google disponibiliza num dos seus sites, as datas de suporte para cada um dos seus equipamentos. No caso dos Nexus 5X e 6P, os últimos smartphones da linha Nexus, tinha sido indicado que que Setembro de 2017 (este mês) marcaria o fim das actualizações de software garantidas, tendo por isso o Android Nougat garantido. As actualizações de segurança estavam previstas até Setembro do próximo ano, mas este planeamento sofreu alterações.

As razões são desconhecidas, mas quem tem um Nexus 5X ou 6P acaba de ganhar mais dois meses de actualizações de segurança, as quais estão agora garantidas até Novembro de 2018. Com o patch de segurança garantido, agora só faltava a Google actualizar estes dois smartphones para o Android P. Grande ideia, não é verdade?

5 comentários:

  1. Idealmente deveriam dar pelo menos 5 anos de actualizações de segurança desde a data de lançamento no mercado.

    ResponderEliminar
  2. Erro no artigo, diz novembro de 2018. Também gostava de contar dois meses assim neste caso. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me baralhaste... as de segurança sim, são até Novembro de 2018. Os updates de sistema é que não.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. As atualizações de segurança estão garantidas até novembro de 2018 e as atualizacoes de versões garantidas até setembro de 2017, isto segundo o site da Google!!!

    ResponderEliminar