2017/09/28

Pixels Camp 2017 arranca hoje para 3 dias repletos de tecnologia em Lisboa


Sabemos que o tempo passa a voar quando se olha para trás e se vê a velocidade com que os eventos anuais se vão sucedendo, e neste caso temos o regresso do Pixels Camp à capital, que junta mais de 1200 participantes numa maratona de três dias repleta de tecnologia, inovação, companheirismo e muita boa disposição.

Com dezenas de apresentações e workshops distribuídos ao longo destes três dias, com uma hackathon de 48h como pano de fundo, o Pixels Camp é um evento sem paralelo à escala nacional (e arrisco-me a dizer: mundial) e que já vai servindo como ponto de encontro anual para grande parte da comunidade de developers nacionais. E não só, pois por cá encontramos todo o espectro de mentes criativas, de designers a makers, e sem lugar para constrangimentos ou complexos: aqui facilmente se pode encontrar um mero curioso a falar alegremente e despreocupadamente com um "veterano" de uma qualquer área mais esotérica de interesse, como machine learning ou blockchain... ou, se calhar, durante o almoço ou jantar, nem se aperceberão que a pessoa ao lado com quem meteram conversa seja o criador de um qualquer serviço popular... sem o saberem...

Para os participantes, esta ano há algumas mudanças (para além de ser a primeira vez que se vai realizar no renovado Pavilhão Carlos Lopes) na forma como são feitas as votações, pois desta vez o Pixels Camp rendeu-se à moda das moedas digitais e criou a Exposure; sendo esta a muita desejada moeda que terão que angariar para ir "financiando" o seu projecto...

Toda a equipa do AadM vai estar em força no Pixels Camp durante estes três dias, pelo que se nos virem por lá não deixem passar a oportunidade de retirar temporariamente este ecrã que normalmente nos separa (embora seja o que nos permite manter em contacto independentemente da distância) e falar um pouco à moda antiga, cara a cara. :)


Para quem não puder estar presente, relembro que a NOS vai transmitir o evento ao vivo, e que as apresentações e as votações finais dos projectos também poderão ser vistas via streaming.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)