2017/09/28

Sony aposta em novo design para os Xperia

Embora ainda conte com muitos fãs, a Sony reconhece que está na hora de remodelar o visual da família Xperia, e parece que isso está para breve.


Quem olha para um dos novos Xperia facilmente consegue ver nos mesmos as linhas do primeiro smartphone desta série, o Xperia Z. A Sony tem mantido o design original praticamente inalterado, e embora se possam encontrar alguns pontos positivos, há um número crescente de fãs que vai acusando o "cansaço" deste design.

Os tempos são outros e o design quadrado com arestas arredondadas dos Xperia está claramente desactualizado, pelo que a notícia que a Sony estará a trabalhar numa revolução em termos visuais não é nada inesperada; pelo contrário, até já vem tarde. Por outro lado, assumindo que também a Sony se irá render aos ecrãs full-screen, não deixará de ser um pouco caricato que esta remodelação visual possa acabar por ter um impacto reduzido... já que, sendo completamente ecrã deixamos de ter grandes elementos diferenciadores.

Mas obviamente que haverá sempre formas de se distinguirem da concorrência (o iPhone X vem com o seu característico recorte no topo do ecrã, assim como o Essential Phone). Resta saber qual será a táctica utilizada pela Sony para dar a identidade aos novos Xperia.

1 comentário:

  1. ecrãs full-screen no sony é que era de valor 5.2' de ecrãs full - screen ( sim perfiro 5.2' do que 5.5' embora a tendência seja as 5.5')

    ResponderEliminar