2017/10/29

Daimler revela camião eléctrico E-FUSO


A Tesla pode ter adiado a apresentação do seu camião eléctrico, mas a Daimler mostra que também não tem estado parada, revelando um camião com autonomia para 350km.

Ao contrário do modelo da Tesla, que se pensa ter sido concebido para fazer viagens de mais longa distância, este camião eléctrico da Daimler foi concebido para fazer o transporte ou distribuição de produtos dentro de uma cidade ou entre cidades próximas.

O Vision One conta com 300kWh de baterias, que lhe dão uma autonomia de 350km e com uma capacidade de carga de 11 toneladas - bastante próximo das 13 toneladas da versão equivalente equipada com motor diesel. Este modelo estreia também a sub-marca E-FUSO da divisão de camiões da Daimler-Mitsubishi, dando continuidade à linha eCanter, e que será exclusivamente usada para os veículos 100% eléctricos.

Sabendo-se que temos a FUSO cá em Portugal, esperemos que esta seja uma oportunidade perfeita para Portugal dar mais um passo no sentido de promover e adoptar os veículos eléctricos, com todas as vantagens que daí advêm.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)