2017/10/29
LeasePlan mostra o futuro dos automóveis
Muito se tem falado sobre o impacto que os carros autónomos irão ter na sociedade, e a LeasePlan criou um fantástico spot publicitário onde aborda essa questão, lembrando que no futuro o essencial é que qualquer pessoa possa ter acesso ao carro que precisa, em qualquer local, a qualquer momento.
Embora muito ainda possa (e deva) ser feito a nível de maximizar a eficiência das redes de transportes públicos, as novas tecnologias permitirão criar redes de transporte pessoal igualmente eficientes, quer seja com carros partilhados ou, a seu tempo, carros completamente autónomos.
Em vez de se considerar a compra de um carro como algo obrigatório, isso arrisca-se a ser substituído por aquilo que é o essencial: ter acesso a um carro (e ao tipo de carro) que se deseja, sempre e quando que tal seja necessário. É esse o objectivo da LeasePlan... mas podem crer que não irão faltar empresas a competir para vingarem neste sector (e é precisamente por isso que a Uber tem gasto milhares de milhões de dólares, para garantir que fica em posição de vantagem para a entrada nesta nova era.)
Fiquem com o spot publicitário da LeasePlan... e que todos os anúncios fossem assim! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não me acredito que, vá, nos próximos 50 anos (para ser simpático e dar o benefício da dúvida) venha tal a ser possível sequer com alguma expressão.
ResponderEliminarÉ uma visão demasiado futurista, acredito que num nicho muito reduzido de cidades possa haver de facto espaço para esse mercado (pensar em NY, Tokyo e algumas outras cidades), de resto, de maneira alguma.
As pessoas para além de serem materialistas, o automóvel contínua a não ser apenas um meio de transporte, mas um claro sinal de status social, e com o evoluir das sociedades, ainda mais se vai verificar.
Que o mercado vai evoluir? Claro que sim, mas vai evoluir no sentido que o tem feito, maior tecnologia, combustíveis "limpos", redução dos riscos.
Nunca digas nunca principalmente sobre o futuro, afinal há cerca de uma década que não é nada, quem é que imaginaria os smartphones de hoje é as possibilidades dos mesmos!?
Eliminar