2017/10/18

Google alerta para não cortar cabo dos Pixel Buds


Uma das novidades dos Pixel 2 foi a ausência da ficha de 3.5mm para os headphones. Para colmatar esta situação a Google aproveitou para lançar os novos earphones Pixel Buds, mas curiosamente... a Google agora pede aos utilizadores para não cortarem o cabo.

Para uns earphones bluetooth que vêm evitar o cabo, é um alerta curioso de fazer - e que se refere ao cabo que une os auriculares esquerdo e direito. Na página de especificações do produto, é possível consultar algumas das recomendações que a Google faz. De entre as quatro advertências, há uma que está a gerar polémica por avisar que não se deve cortar o cabo entre os auriculares e que tal invalidará a garantia. Vários meios consideram ultrajante este tipo de afirmações dizendo que será simples senso comum.

Por certo que quem escreve estes comentários, não está recordado dos processos surreais que correm nos tribunais daquele país, onde os queixosos ganham causas simplesmente incríveis, apenas pelo facto de o fabricante não dizer que determinado acto não põe em causa o funcionamento do produto.

Sim, pode dizer-se que é estúpido e que não faz o mínimo sentido, mas num país como os EUA este tipo de situações não são nada de admirar, pelo que não se pode culpar a Google por fazer este tipo de advertências... não vá algum cliente pensar que pode transformar os Pixel Buds em AirPods cortando o "fio".

1 comentário:

  1. Depois da senhora que meteu um cão no microondas para secar... todos os cuidados são poucos...

    ResponderEliminar