2017/10/05

Google apresenta novo Daydream View para VR


No evento que nos deu a conhecer os Pixel 2 (e Pixelbook e Google Home Mini e Max) também houve tempo para a iniciativa Daydream dedicada ao VR, com um novo headset Daydream View.

Esta segunda geração de óculos Daydream View continua a necessitar de um smartphone certificado Daydream para fornecer a melhor experiência VR possível (e que incluem modelos como os Galaxy S8, Note 8, LG V30, ou - claro - os Pixel 2). Mas se a nível de design não há alterações, este novo modelo conta com materiais melhores e mais coloridos e, mais importante, também conta com um sistema óptico melhorado que disponibiliza uma campo de visão 10 a 15º mais alargado (dependendo do tamanho do ecrã do smartphone), e os pontos de contacto com o rosto fazem um melhor trabalho a distribuir a pressão.

São alterações que também vêm acompanhadas de um aumento no preço, que passa dos $79 para os $99 (mas ainda assim abaixo dos $129 do Gear VR da Samsung) - é um preço ainda elevado e que explica porque motivo mesmo os jogos mais populares para ele ainda têm um número de downloads bastante modestos, de cerca de 50 mil... (também não ajudará o facto da maioria dos smartphones Android não terem certificação Daydream...)

... Em breve começarão a chegar ao mercado equipamentos Daydream dedicados, que dispensam o uso de smartphone, e que contarão com tracking integrado "inside out", como acontece com os óculos Windows Mixed Reality.


1 comentário: