2017/10/21

Huawei também trabalha em smartphone com ecrã dobrável

A Huawei ainda agora acabou de entrar no segmento dos smartphones "full-screen" com margens reduzidas, mas já prepara também um modelo com ecrã dobrável para o próximo ano.


A Huawei, que acabou de apresentar a nova série Mate 10 com ecrãs de margens reduzidas, tem planos extremamente interessantes para os próximos anos. A marca chinesa não quer ficar para trás e já está a trabalhar num smartphone com ecrã flexível dobrável que poderá chegar ao mercado já no próximo ano, e que assim seria concorrente directo do esperado Galaxy X da Samsung.

Foi o próprio CEO da Huawei, que confirmou a existência de um protótipo funcional deste smartphone com ecrã dobrável, embora por enquanto estejam a usar dois ecrãs separados, estando implícito que seja necessário melhorar alguns aspectos antes do mesmo se poder tornar num produto comercial: como a disponibilidade de ecrãs flexíveis que ofereçam uma resistência e qualidade de imagem adequadas.

A ZTE, uma das marcas com que a Huawei se bate na China e internacionalmente, acaba de apresentar um smartphone "dobrável", mas tendo recorrido a dois ecrãs separados e não um ecrã flexível, como o que a Samsung tem mostrado nos salões internacionais (como protótipo) nos últimos anos. A única questão é garantir que a resistência destes ecrãs será capaz de aguentar uma utilização típica diária (e alguns abusos ocasionais)... para não acabar por ser um modelo que tenha que ser utilizado em "ambiente de laboratório".

Vamos ver se isso acontecerá em 2018... ou se ainda vai demorar mais algum tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)