2017/10/21

SnapCity recompensa "guias locais"


Quando estão a pensar viajar até algum destino, já desejaram falar com alguém local para ficarem a saber aquelas coisas que escapam aos guias turísticos convencionais? É isso mesmo que permite a app SnapCity, feita em Portugal.

A SnapCity é uma app que promove a comunicação em tempo real entre turistas e pessoas locais dos destinos a visitar. Assim, quando um turista chega ao seu destino (ou mesmo antes de lá chegar), pode fazer perguntas e tirar todo o tipo dúvidas com pessoas da região.

Claro que o segredo para que um serviço deste tipo funcione bem é a necessidade de ter pessoas disponíveis para responder a essas perguntas, e isso é feito de várias formas. Para começar, a pessoa que faz as perguntas pode dar uma gorjeta à pessoa com quem falou, se achar que isso se justifica. Mas agora o serviço está a implementar um novo sistema de recompensas que premeia os guias locais com passeios turísticos, descontos para usarem em diversos estabelecimentos, etc.


A app, que iniciou actividade em Lisboa e no Porto em Julho deste ano, está também a expandir a sua actividade para o Algarve, Açores e Madeira. Nestas áreas, os locais poderão partilhar a sua paixão pela cidade com Turistas e ainda ganhar dinheiro pelo serviço prestado. No caso de Lisboa, os locais poderão ainda receber os tais prémios adicionais com base no seu desempenho. Mas a ambição já prepara o salto para além fronteiras, com a SnapCity a chegar no final do mês a Madrid e Barcelona, e posteriormente a Paris, Londres, Roma e Berlim até ao final do ano.

A SnapCity vai representar Portugal na a categoria “Travel” no World Summit Awards, concurso organizado pela ONU. Por agora a app está disponível apenas para Android, estando a versão iOS prometida para Janeiro de 2018.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)