2017/10/21

Cubos de metal no Kickstarter


O meu fascínio por formas geométricas não deixou passar despercebido este projecto no Kickstarter que pretende trazer-nos cubos com alguns dos elementos metálicos da tabela periódica.

Embora praticamente todas as pessoas tenham que passar os olhos pela tabela periódica no seu percurso escolar, para a maioria isso não passa de algo teórico. Não há nada melhor do que ter exemplos práticos e concretos das coisas que por lá encontramos, e é isso mesmo que faz este projecto relativamente aos elementos metálicos.

A proposta base (por $35 se forem via Backercity) dá-nos acesso a quatro cubos de 1" feitos em alumínio, zinco, ferro e crómio. Quem quiser um conjunto mais completo, com quatro cubos adicionais de titânio, níquel, cobre e zircónio, já terá que investir $110 neste projecto, a que se somam $25 de portes para Portugal.

Nesta fase o projecto ainda tem muitos poucos investidores, e mesmo tendo um objectivo relativamente baixo de 5 mil dólares, não sei se irá conseguir atingi-lo. Talvez tivesse sido melhor disponibilizar conjuntos com cubos de tamanho mais reduzido a preço mais acessível... que não estou a ver muita gente gastar mais de 100 euros para ficar com 8 cubos de metal (por muito que gostassem deles.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)