2017/10/21

Google Maps chega a outros planetas e luas


A Google decidiu oficializar a chegada do Google Maps a outros planetas e luas, permitindo-nos explorar outros corpos celestes com a mesma facilidade com que exploramos o nosso próprio planeta.

Há muito que a Google foi adicionando imagens de outros planetas ao Google Maps (nomeadamemte Marte e a nossa Lua) mas agora decidiu centralizar tudo de forma a facilitar essa exploração espacial sem sair de casa. Dando um salto à secção espacial do Google Maps, temos acesso imediato a 16 corpos celestes do nosso sistema solar, incluindo planetas como Vénus e Plutão, e luas como Enceladus, Io e Europa - e até a ISS.

Aceder a esta secção espacial pode ser feita através do link (ali em cima), mas também podem lá chegar de forma muito mais natural no Google Maps, simplesmente fazendo zoom out até saírem literalmente do nosso planeta - tal como deveria ser.

Agora resta-nos apenas imaginar quantas mais décadas serão necessárias para que estes mapas dos outros planetas e luas comecem a apresentar-nos bases humanas em vez das seus bonitos, mas inóspitas paisagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)