2017/10/23

Pixel 2 chumba nos testes do JerryRigEverything

Quem compra um smartphone com preço próximo dos 1000 euros só pode esperar que isso lhe dê acesso a um smartphone com qualidade irrepreensível a todos os níveis... mas no caso do Pixel 2 da Google, parece não ser o caso.


Os últimos testes no JerryRigEverything até têm corrido de forma bastante satisfatória, com os smartphones testados a revelarem um bom comportamento quando submetidos a todo o tipo de abusos. O Google Pixel 2 foi a última vítima a ter de passar pelos testes a e o resultado final foi... desanimador.

A protecção Gorilla Glass 5 do ecrã deste Pixel 2, só riscou no nível 6 da escala de Mohs, pelo que poderão ficar relativamente descansados no que a riscos com chaves e moedas diz respeito. Digo relativamente, porque os smartphones que me passam pelas mãos durante mais tempo, todos se riscam, sem excepção - e isto tendo bastante cuidado na sua utilização!


No entanto as notícias positivas ficam-se por aqui, pois o material que cobre o corpo metálico não tem grande capacidade de resistência e pode facilmente ser riscada. O botão de power em plástico é uma péssima opção, principalmente se tivermos em conta o preço de aquisição deste smartphone.

O ponto mais negativo está na capacidade de resistir à flexão. A Google optou por colocar uma antena na zona abaixo do slot para o cartão SIM, o que acabou por enfraquecer a resistência do conjunto, permitindo que este abra fissuras nesta zona. Mais uma vez, uma péssima decisão. O facto de o sensor de impressão digital deixar de reconhecer as mesmas se riscado, é igualmente uma má notícia.

Pessoalmente, depois de saber que teria direito a três anos de actualizações do Android, até estava a pensar cometer a loucura de comprar este Pixel 2, mas tendo em conta a sua capacidade de resistência e o tempo que o pretendia manter em serviço, já mudei de ideias...

2 comentários:

  1. Temos actualizações por 3 anos, mas provavelmente não teremos telemóvel durante todo esse tempo...

    ResponderEliminar